Joomla simplifica enormemente a parte mais difícil de construir e rodar um site poderoso. É por isso que muitas pessoas o empregam! Porém, se você nunca utilizou um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), parecerá, também, que está fazendo muitas coisas fáceis da forma mais difícil. Essas dicas foram escritas para aquelas pessoas que não sabem nada sobre CMS.
Se você for como eu, achará essas dicas bastante úteis. Eu não explico nada para você que possa ser visto nas entrelinhas da página de administração – vá até a parte de ajuda do site oficial (http://help.joomla.org/) para isso. O que digo para você é como pensar sobre o seu site antes de concebê-lo com o Joomla, e como ir do ponto A (“Eu quero...”) ao ponto B (“É assim que se faz”).
Esse tutorial muda ocasionalmente, mas aqui está uma lista dos tópicos abordados:
1. Como pensar a respeito de gerenciamento de conteúdo;
2. Como organizar um site;
3. Planejando a aparência do seu site;
4. Módulos e páginas;
5. Adicionando texto e imagens;
6. Fazendo links;
7. Blogs; Sua página principal;
8. Módulos, Componentes e Mambots; e
9. Aonde está?
Nota: Se você deseja suprimento de notícias, pesquisas ou blogs no seu site, o Joomla é fantástico nisso! Porém, você deve considerar passar algum tempo aprendendo. Lembre-se, entretanto, que a parte mais difícil é o início, e você não terá nenhuma parte do seu site de uma hora para outra, mesmo com os melhores tutoriais.
| < Anterior | Próximo > |
|---|