Todos nós achamos o mambo ótimo. Ele é grátis, tem componentes grátis, tem suporte grátis e há milhares de tutoriais grátis. Então por que você não devolve nada para a comunidade?
No Forum, durante um dos debates, Roberto Batista (um do colaboradores do slackware e editor do slackwarezine) disse: "O que adianta sair por aí andando com a camiseta do slackware e não fazer nada para ajudar o projeto?" pegando a todos na platéia de surpresa e deixando um quê de desconforto entre todos nós.
Todo o software livre (incluíndo o mambo), tem seu fonte aberto para que as pessoas possam ver, alterar e contribuir para que o software seja cada vez mais aprimorado. O que vemos é que as pessoas fazem o
download, usam no dia-a-dia, ganham dinheiro (o que não é errado) mas se acomodam esperando que 5 ou 6 pessoas levem o projeto adiante.
Mas eu não posso fazer nada para ajudar o projeto!
Para quem está pensando na desculpa 'eu não sei programar' para aliviar a sua consciência eu digo que há DEZENAS de formas para colaborar com o mambo (e especialmente com a comunidade brasileira):
Quem já programa:
- Correção de bugs,
- Criação de componentes, módulos, mambots
Quem não programa mas já tem experiência:
- Escrever textos ensinandos os usuários mais novos a utilizarem
- Responder perguntas nos fóruns
- Traduzir componentes e escrever documentação
- Participe do grupo de usuários
Quem está começando:
- Divulgue o Mambo entre seus amigos, colegas e todas as pessoas a
quem ele possa ser tão útil quanto foi à você.
- Seja colaborador de algum site, enviando notícias com as últimas
novidades sobre o mambo para que os demais usuários também saibam.
Quem não quer perder tempo com trabalho voluntário mas quer ajudar de alguma maneira:
- Doe dinheiro ao mamboserver
- Patrocine algum site sobre mambo
Quais as vantagens de ajudar?
Posso enumerar as principais vantagens que eu consegui quando passei a ser membro ativo da comunidade:
- Amigos: É muito bom conhecer pessoas novas, pessoas com quem podemos discutir e perguntar sobre esse ou aquele projeto, pessoas que estarão dispostas a nos ajudar.
- Respeito e reconhecimento: Ao conhecer o trabalho de alguém, você automaticamente passa a respeitar e admirar esta pessoa. Não no sentido 'sou seu fã' mas no sentido 'poxa, você realmente trabalha por algum ideal'
- Novos Trabalhos: Esta talvez seja a vantagem que você está procurando. Pense comigo: você já tem amigos, já tem respeito e é reconhecido. Você acha que não irão surgir toneladas de trabalho?
- Consciência: Você fica bem pois colhe os frutos do teu trabalho. Os outros ficam bem pois estão utilizando esses frutos. Todos ficam felizes e o Mambo continua crescendo!
Quem quiser saber mais detalhes de como pode ajudar (tanto aqui no site quanto nos projetos em andamento/planejados) por favor entre em contato comigo através do e-mail: contato [arroba] mambopros.net ou clique AQUI
| < Anterior | Próximo > |
|---|

Estou interessado em ser um participante [ativo] do Joomla! brasil, tentei entrar em contato pelo e-mail acima [ Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ] mas não obitive sucesso.
Estou usando o Joomla! a 6 meses e já me apaxonei ;) , sou defensor de coração do movimento Open Source. Quero ajudar a fazer este grandioso CMS crescer mais e mais, então pode contar com a minha ajuda e entre em contato para me direcionar em q posso fazer.
Segue meus conhecimentos e algumas observações:
Conhecimentos
CSS e (X)HTML [Avançado]
SEO [Médio/Avançado]
PHP [Médio]
Joomla! 1.5.x [Médio]
Servidores [Médio]
Observações
Existem 2 problemas no site
1º quando é feita a requisição de mudança de senha e chega o momento de mudar, após clicar em "Enviar" para incluir a nova senha dá erro;
2º o link para o internauta entrar em contato para participar da comunidada [Post: Pare de usar! Comece a participar] está quebrado.