Duas semanas depois você entra no site e vê cada titulo de uma cor, de um tamanho, tudo fora do lugar, imagens casa uma de um tamanho, resumindo, uma verdadeira bagunça, e pensa "meu trabalho foi por água abaixo".
Amigo desenvolvedor o seu problema acabou, pois neste tutorial vamos ensinar como limitar as funções do Editor JCE para usuários leigos. Vamos ensinar a você quais são as funções que o usuário precisa e qual você pode excluir.
Vamos começar:
Primeiro passo: Vamos ao administrador do Joomla para instalar o componente JCE 1.5.2 e o Plugins 1.5.2.

Dica: Procure sempre instalar as versões mais recentes, pois quando mais novo menos problema.
Obs: Se a instalação foi executada com sucesso deve aparecer uma mensagem em azul como mostra a próxima figura.
Sengundo passo
Vamos no menu Site - administrar usuários, como mostra a figura abaixo:

Aqui no administrador do usuário vamos criar um usuário com senha para seu cliente. Basta clicar em Novo.

Clicando em novo você vai se deparar com uma tela igual à tela abaixo:

Em usuário você deve preencher os seguintes campos:
Nome: (O nome de seu cliente);
Nome de Usuário: (Um nome para o cliente acessar o administrador do joomla. Tudo minúsculo e sem acento facilita muito);
E-mail: (O e-mail de seu cliente);
Nova Senha: (Escolha uma senha para seu cliente "uma senha difícil")
Verificar senha: (Repita a senha);
Grupo: (Em grupo você deve escolher a opção Gerente, essa opção também limita o cliente dentro do administrador do joomla).
Idioma da administração: (Escolha a opção Português)
Idioma do site: (Escolha a opção Português)
Editor do usuário: (Escolha o editor que acabamos de instalar Editor - JCE 1.5.2).
Terceiro passo:
Agora vamos a Componentes - JCE Administration - Groups, como mostra a figura abaixo:

Vamos criar um novo grupo, para isso, basta clicar em Novo.

Nome: (Nome do grupo, você pode chamar de clientes para facilitar a identificação)
Se você reparar, existem três quadrados nesta tela. Um chamado de Components, Types, Users.
Vá até o segundo (Types) e clique em cima de gerente.
Vá até o último (Users) e clique dentro dele e depois em Add User(s).
Quando você clica em Add User(s), aparece uma tela como a tela abaixo:

Essa tele irá se fechar e você vai perceber que o usuário escolhido agora está dentro da caixa User(s).
Obs: Ainda não salve, temos mais coisas a fazer aqui.
Quarto passo:
Você reparou um pequeno menu que existe no topo da tela, veja na figura abaixo circulado de vermelho:

Tudo o que fizemos nesta página foi no Setup o primeiro neste menu. Agora vamos pra o segundo: Editor Parameters.

Na minha concepção está a página mais importante, pois é aqui que você vai escolher as funções corretas para seu cliente. Você não pode cometer erros para não prejudicar nem a você e nem a seu cliente.
A página Layout se parece com a página abaixo:

Para fazer isso basta você clicar em cima do ícone desejado e arrastar até o espaço em verde.
Abaixo veja as funções que recomendamos:

Está página já finalizamos, agora vamos para última: Plugin Parameters.
Há página Plugin Parameters está divida em 3 partes, que são elas: Paste, Image Manager e Advanced Link.

Vamos até Paste, embaixo tem um link chamado Standart (padrão), clicando nele abre-se algumas opções. Aqui não é necessário mexer em nada.
Agora vamos até Image Manager, embaixo existem três links: Standart (padrão), Defauls (Pré-definidos) e Permissões.
No primeiro não é necessário mexer em nada. Clicando no segundo aparece algumas opções.
Encontre a opção Enable Border (Ativar Fronteiras), se tiver marcada como NÃO, troque para SIM.
Depois de alterar a opção Enable Border, você pode Salvar e você terá concluído o processo de limitar usuários no Editor JCE 1.5.2.
Fonte original: Portal do Joomla RJ
Site para baixar as versões mais atuais do JCE para Joomla: http://www.joomlacontenteditor.net/
Obs.: Baixe e instale o Componente e o Plugin do editor. Após isso habilite o plugin e selecione ele nas configurações globais.
Espero que este tutorial seja de grande ajuda para muitos.
Até a próxima.

grato
ira entrar em componentes e entrar em JCE e alterar oque ele quiser, aqui nesse
pequeno tutorial so falra falar sobre isso, mas vamos la:
Na parte de criação de Grupo na primeira caixa não deixar ALL COMPONENTS , mudar para oq o programador joomla quiser que o cliente acesse ok, se não deu para entender podem entrar em contato.
Abraços a todos.
Amigo, ainda sim tenho uma dúvida: Como faço para padronizar a familia de fonte, o tamanho e as cores?
Pois acontece que estou ajustando os artigos e cada hora que eu colo o conteúdo neles vai de um jeito diferente, e mesmo zerando e formatando novamente fica cada artigo de um jeito.
Você pode me ajudar com isso?
Agora não consigo mais editar os artigos como antes. A barra com as ferramentas de edição que aparece só me das as opções que listei para os usuários leigos.
Já fiz de tudo, desinstalei o JCE, criei novos grupos, mudei usuários e nada faz voltar.
Como devo fazer?
Preciso da barra completa para editar os artigos ainda.
Basta voce acessar Configuração e alterar o tipo de editor. Onde está escrito: "Editor WYSIWYG Padrão" alterar para Editor TinyMCE 2.0
qualquer duvida entre em contato
ate mais
O que fazer??? Grato!
Nunca dá certo, toda vez que eu coloco uma imagem a esquerda o texto fica abaixo da imagem,já tentei vários editores, não sei se é algo no CSS, quando estou no edidor o texto fica normal, mas quando vou visualizar no site #fail. para vcs entenderem coloquei 2 prints no ar, o 1º é a imagem no editor como gostaria que ficasse, a 2ª imagem é como está ficando no site vejam só.
imagem 1
http://www.recifevip.com.br/imagem1.png
imagem 2
http://www.recifevip.com.br/imagem.png
Espero que possam me ajudar, desde já agradeço.